segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Pequim 2008

E começaram as Olimpíadas de Pequim. Primeiramente, acho a maior frescura ficar dizendo "Beijing 2008". Pra mim é Pequim e pronto.
Após esta importante declaração, podemos continuar o post.
Não está sendo nada fácil dormir com a TV ligada e acordar com gritos do locutor de madrugada, mas faz parte da mania pelos jogos. Você não tá fazendo isso? Mas com certeza tem um esporte pelo qual espera. Nem que seja GRD - Ginástica Rítimica Desportiva. Que nem esporte é. Enfim. Whatever.

Os anfitriões fizeram um planejamento a longo prazo e esperam ultrapassar os USA no quadro de medalhas, ficando em primeiro lugar. Para tanto, confinaram grande parte de seus atletas em instalações fechadas, sem acesso ao resto do mundo. Alguns dos problemas desse isolamento começaram a aparecer. Assim se pronunciou um atleta: "num tinha nada pra fazer, nem TV deixaram. Aí já viu, né...papo com as ginastas vai, papo com nadadoras vêm..e BEIJING!"Outro problema foi a alimentação. Com a abertura da China às grandes corporações, o contrato de fornecimento de marmitas foi exclusividade de uma empresa bem conhecida dos brasileiros. O CHINA IN BOX. O resultado aparece abaixo:Dentre os esportes, levantamento de peso é um bem bacana. Desde que vi um cara quebrando os dois braços em uma Olimpíada não paro de torcer. É claro que todo mundo espera que eles não levantem aqueles pesos que parecem mais com plástico do que qualquer outra coisa. É um dos casos em que torcer pelo fracasso é mania.No Vôlei é sempre a mesma coisa. As meninas vencem todas, mas amarelam na final. Já a equipe de Bernardinho é diferente. Tem tudo pra trazer mais um ouro. A parte negativa fica por conta dos casos de gato em outras seleções (ver foto).É no cubo de água que ocorrem as provas da natação. Apesar de contarmos com Thiago Pereira e César Cielo, a verdadeira sensação nacional é um novo atleta que foi inscrito em cima da hora. O desconhecido atleta rejeitou a idéia de usar qualquer vestimenta especial e, mesmo assim, promete abalar as piscinas chinesas. Michael Phelps que se prepare.
Conseguimos uma foto com exclusividade:Bem, de resto, é torcer por nossos atletas e assistir a um dos mais fantásticos eventos que ocorrem.




3 comentários:

Kiara Guedes disse...

po, eu odio esse negicio de falar "beijinho", epnsei que era só eu... Ah, tem banner agora pra tu colocar no teu blog do neste instante, bj.

Anônimo disse...

Estava começando a sentir falta do teu blog rrsrsrs!

Gabriella disse...

A seleção de volêi amarelou hein?
Com certeza.